Trabalhamos com Amor!

Por que um Engenheiro e um Jornalista?

Antes de falar destes dois, vamos conversar um pouco sobre Jornalismo de Resultado e Engenharia de Marketing?

Jornalismo de Resultado

No mundo contemporâneo de hoje, a informação se transformou em um bem social, em que cada ato, ação ou atitude humana pode ser refletida em um conteúdo informativo, capaz de ser transmitido em tempo real pelas redes, ganhando proporções e resultados ainda em exploração pela sociedade.

A Internet, a comunicação em rede, os softwares, aplicativos e tendências interativas da atualidade, são tecnologias que levaram o processo de comunicação de massa, a ciência da comunicação social, a um patamar nunca visto antes. Se a imprensa e a mídia convencional, como rádio e tv, se desenvolveram sob a indústria profissional de produção de informação continuada, as redes sociais transformaram cada indivíduo, cada instituição, cada empresa privada em um órgão emissor de mensagens, de notícias, de informação de interesse público.

Neste universo em que tudo é notícia e todos noticiam sobre tudo, o jornalista profissional, o especialista em reportagem, que tem por profissão e técnica a capacidade de captar, interpretar, analisar e traduzir em linguagem apropriada qualquer informação que exista, é com certeza o melhor condutor capaz de redirecionar este processo profissional de apuração da notícia, proporcionando um suporte ideal para quem quer se inserir de forma eficaz e garantida nas redes sociais, qualificando este bem social.

Ignorar que não nos comunicamos mais apenas pela voz e a escrita, mandamos imagens, emojis, compartilhamos links, opinamos sobre tudo e sobre todos e somos alvo de crítica, somos seguidores e seguidos, e por traz de tudo isso estão os conteúdos, de cada um, sendo copiados e transmitidos, compartilhados e virilizados.

O conteúdo de resultados, a transmissão adequada de uma mensagem, seja de interesse ideológico, institucional ou comercial, deixou de atuar somente no mercado publicitário convencional. A propaganda continua sendo um layout necessário e até prioritário, mas a divulgação informativa, o diálogo multimídia, a interatividade e a difusão contínua, constante e ordenada de conteúdos se transformou na nova era social, dos relacionamentos digitais, on line, em que a própria inteligência artificial em franco crescimento eleva o processo comunicativo dos seres e empresas com suas redes a um novo patamar da natureza humana.

Engenheiro de Marketing

Desenvolver estratégias para melhorar o desempenho em uma atividade econômica, seja qual for, é o que podemos dizer sobre o marketing. Se o campo de ação for a Internet, o Marketing Digital ganha atributos em que um profissional como um engenheiro, capaz de não só gerenciar como criar tecnologias de apoio, especializado em inteligência artificial (IA), se diferencia de outros profissionais desta habilidade.

O marketing no passado era questionado por ser imensurável. As mídias off-line eram medidas apenas pela abrangência do veículo, quantidade de leitores, sem poder saber quantos realmente viram seu anúncio, muito menos se chegaram a ler o conteúdo.

O meio digital trouxe maior precisão e alcance dos conteúdos, podendo mensurar e analisar os dados de campanhas, quantas pessoas assistiram a um vídeo, clicaram em um link, visitaram um site ou compartilharam um conteúdo. A mensuração nos possibilita entender como o conteúdo, o anúncio ou publicação estão impactando no público, se está rendendo retornos e engajamento.

Entretanto, o fator humano ainda é essencial. A assertividade é fundamental, em que a análise de dados, a gestão, planejamento e métrica, determinam a diferença e os resultados finais.

A Internet já é o segundo meio de maior investimento em publicidade nos dias atuais. Se tornará o maior meio de publicidade, ultrapassando até mesmo a TV. É nesse cenário atual que o Marketing Digital se encontra. Um momento de expansão e com crescimento de usuários que um engenheiro especializado em marketing digital poderá proporcionar maior garantia e diversificação de meios para se ampliar os resultados.

O diferencial do engenheiro de marketing é sua capacidade de trabalhar com dados e análises para que se possa extrair o melhor de cada ferramenta disponível. Habituado com a pressão para melhores resultados, o Engenheiro de Marketing tem como objetivo a gestão de planejamento e análise de dados, para que assim, haja a possibilidade de maior alcance dos conteúdos, o que gera melhores resultados para o setor.

Quer conhecer um pouco de nossa história?

Tenho certeza que não irá se arrepender!
Ou até pode, mas pelo menos não vamos te cobrar nada!

De quebra irá receber dicas de
redação jornalistica, para artigos web!