Jornalismo de Resultado

No mundo contemporâneo de hoje, a informação se transformou em um bem social, em que cada ato, ação ou atitude humana pode ser refletida em um conteúdo informativo, capaz de ser transmitido em tempo real pelas redes, ganhando proporções e resultados ainda em exploração pela sociedade.

Os Meios Digitais

A Internet, a comunicação em rede, os softwares, aplicativos e tendências interativas da atualidade, são tecnologias que levaram o processo de comunicação de massa, a ciência da comunicação social, a um patamar nunca visto antes. Se a imprensa e a mídia convencional, como rádio e tv, se desenvolveram sob a indústria profissional de produção de informação continuada, as redes sociais transformaram cada indivíduo, cada instituição, cada empresa privada em um órgão emissor de mensagens, de notícias, de informação de interesse público.

Neste universo em que tudo é notícia e todos noticiam sobre tudo, o jornalista profissional, o especialista em reportagem, que tem por profissão e técnica a capacidade de captar, interpretar, analisar e traduzir em linguagem apropriada qualquer informação que exista, é com certeza o melhor condutor capaz de redirecionar este processo profissional de apuração da notícia, proporcionando um suporte ideal para quem quer se inserir de forma eficaz e garantida nas redes sociais, qualificando este bem social.

Conteúdo de Resultados

O conteúdo de resultados, a transmissão adequada de uma mensagem, seja de interesse ideológico, institucional ou comercial, deixou de atuar somente no mercado publicitário convencional. A propaganda continua sendo um layout necessário e até prioritário, mas a divulgação informativa, o diálogo multimídia, a interatividade e a difusão contínua, constante e ordenada de conteúdos se transformou na nova era social, dos relacionamentos digitais, on line, em que a própria inteligência artificial em franco crescimento eleva o processo comunicativo dos seres e empresas com suas redes a um novo patamar da natureza humana.

Ignorar que não nos comunicamos mais apenas pela voz e a escrita, mandamos imagens, emojis, compartilhamos links, opinamos sobre tudo e sobre todos e somos alvo de crítica, somos seguidores e seguidos, e por trás de tudo isso estão os conteúdos, de cada um, sendo copiados e transmitidos, compartilhados e virilizados.

Todos os Direitos Reservados