INBOUND MARKETING

Inbound Marketing é o trabalho de fazer seu cliente buscar voluntariamente sua marca em mecanismos de busca, sites e redes sociais. Como Resultado conseguimos atrair clientes para sua empresa através de conteúdos relevantes e técnicas de marketing digital associadas à ciência de dados. Quer saber o segredo?

Inbound Marketing sem segredos

Vou explicar alguns conceitos deste tipo de ação de vendas, deste tipo de marketing.

Se temos um produto, e somos nós os responsáveis por sua comercialização, a atitude natural é sair oferecendo. Fisicamente falando, o cliente que se encontra parado, recebe a visita, ligação, ou qualquer ação de nossa equipe, com o intuito de levar uma oferta do produto a um cliente que não esperava.

PITBULL e o Inbound Marketing

Não há nada de errado nesta ação ativa do vendedor, em ir até seus clientes, mas as consequências deste movimento podem causar uma alteração no estado de receptividade. Como Resultado está alteração vem os desconfortos naturais do processo de comercialização. Pois sem que o vendedor imponha algum tipo de força ou estímulo à oferta, o cliente pode não sair de seu estado de inércia, não fechando o negócio.

Quem no ramo de venda não conhece frases de incentivo voltadas a transformar vendedores em um PITBULL? É realmente um ataque. Certamente não há nada de errado nesta estratégia de venda!!!

Atração ao invés de ataque

Mas é de forma inversa que esta especialização do marketing trabalha. Em outras palavras, o Inbound Marketing usa mecanismos de atração de clientes que navegam nos meios digitais. Ou seja, Inbound Marketing é um tipo de marketing, voltado para os meios digitais.

As ações de Inbound Marketing buscam seduzir, atrair a atenção e os sentidos do cliente. Ou seja, trocamos uma oferta por atenção. Acima de tudo as ofertas são conteúdos relevantes para estes clientes.

Oferta Certa é Oferta Relevante

A relevância não está ligada obrigatoriamente, e em fases iniciais, não normalmente ao produto que estaríamos comercializando. Por outro lado a proposta comercial de nossos produtos ou serviços só acontece no momento certo. Em suma deixamos à disposição de possíveis clientes conteúdos relevantes, que são consumidos, ou não, no dia e hora que entenderem ser interessante. Por outro lado não há em momento nenhum deste processo algum tipo de ação PITBULL, que poderíamos considerar como “empurrar” um serviço/produto. Acima de tudo a ação de ir para cima, não existe!!!

Nosso objetivo principal é criar valor para o seu negócio.